quarta-feira, 25 de março de 2020

Loja Virtual. Simples e Funcional!

Criamos a sua loja virtual em uma semana.

O que é e-commerce?

O conceito de e-commerce é aplicável a qualquer tipo de negócio ou transação comercial que implique a transferência de informação através da Internet, como sites que comercializam produtos, serviços, consórcios e sites de leilões.
O comércio é anterior à Internet, mas foi com o surgimento e a popularização dela que o comércio eletrônico ganhou força e se tornou mais acessível, permitindo que qualquer um possa vender pela Internet sem a barreira da distância.
Tanto o Empreendedor Individual, a Micro, a Pequena, a Média e a Grande Empresa podem utilizar esse método de vendas, por meio de uma loja virtual. Se a sua loja faturar menos de R$ 60.000 bruto ao ano, você poderá formalizar a sua empresa via Internet, através deste site Portal do Empreendedor, pagando de impostos, a cada mês, cerca de R$ 40. Esse valor já inclui o INSS, entre outros benefícios.
O domínio da sua loja deve ser registrado no https://registro.br/. Ao escolher o domínio para a sua futura loja, considere estes três pontos:
 Que tenha a ver com o nome da empresa;
 Que não seja comprido demais;
 Que seja facilmente lido e memorizado.


Para a utilização do domínio, você deverá pagar um valor anual de aproximadamente R$ 30 ao Registro.br.
Considerado um dos maiores fenômenos da Internet e ainda com potencial para experimentação e crescimento, o e-commerce pode focar em públicos diferentes:
 B2B, ou Business to Business (“empresa para empresa”): são as transações de comércio entre empresas;
 B2C, ou Business to Client (“empresa para cliente”): é o comércio entre a empresa e o consumidor. É o mais comum;
 B2G, ou Business to Governemet: são as transações entre empresa e governo. Os exemplos comuns de B2G são licitações e compras de fornecedores;
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C2C, ou Client to Client (“cliente para cliente”): é o comércio entre consumidores. Ele é intermediado normalmente por uma empresa (o dono do site), como os sites de leilão.

E também pode seguir modelos diferentes:
 Clube de assinaturas: sites nos quais o público faz uma assinatura (criando um vínculo maior e mais duradouro com o site) e a cada certo período de tempo recebe um conjunto de produtos oferecidos pela página. Esse modelo costuma trabalhar com o mercado de nicho, como cervejas, produtos de beleza, chocolates etc.;
 Venda de serviços e produtos: são os sites mais comuns e que existem em maior número na Internet, ofertando produtos e serviços aos clientes, mas que não criam um vínculo com a loja, como acontece no modelo de assinaturas;
 Marketplace: um e-commerce bem estruturado e de grande porte, que agrega em um só site os produtos de outros e-commerces, fazendo, assim, a ponte entre o seu público e as lojas – que costumam ser de menor porte do que o marketplace;
 Televenda: as vendas realizadas pelo telefone são englobadas no e-commerce, uma vez que a transação é realizada a distância, mediada por tecnologia.

Apesar da facilidade – cada dia mais crescente – de montar um e-commerce, é preciso estar atento a vários detalhes e ser criterioso. Afinal, a mesma facilidade que existe para você, está ao alcance do concorrente.
São inúmeros pontos que um lojista inexperiente no mercado eletrônico precisa conhecer para evitar que sua loja caia em uma das estatísticas do e-commerce: 60% das lojas online fecham antes de completar um ano de funcionamento, afirma Arnaldo Korn, diretor presidente do portal Pagamento Já.
Plataforma
A plataforma de um e-commerce é o sistema responsável pelo gerenciamento e visualização da loja na Internet. Existem várias plataformas disponíveis no mercado. Antes de optar pela que melhor lhe atenda, é preciso identificar as necessidades do seu e-commerce.
Uma plataforma completa deve: >Continua
Contato: dmoreirafernandes2011@gamil.com- 11-99259-5790.

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