Criamos a sua loja virtual em uma semana.
O que é e-commerce?
O conceito de e-commerce é
aplicável a qualquer tipo de negócio ou transação comercial que implique a
transferência de informação através da Internet, como sites que comercializam
produtos, serviços, consórcios e sites de leilões.
O comércio é anterior à
Internet, mas foi com o surgimento e a popularização dela que o comércio
eletrônico ganhou força e se tornou mais acessível, permitindo que qualquer um
possa vender pela Internet sem a barreira da distância.
Tanto o Empreendedor
Individual, a Micro, a Pequena, a Média e a Grande Empresa podem utilizar esse
método de vendas, por meio de uma loja virtual. Se a sua loja faturar menos de R$
60.000 bruto ao ano, você poderá formalizar a sua empresa via Internet, através
deste site Portal do Empreendedor, pagando de impostos, a cada mês, cerca de R$
40. Esse valor já inclui o INSS, entre outros benefícios.
O domínio da sua loja deve ser
registrado no https://registro.br/. Ao escolher o domínio para a sua futura
loja, considere estes três pontos:
Que tenha a ver com o nome da empresa;
Que não seja comprido demais;
Que seja facilmente lido e
memorizado.
Para a utilização do domínio,
você deverá pagar um valor anual de aproximadamente R$ 30 ao Registro.br.
Considerado um dos maiores
fenômenos da Internet e ainda com potencial para experimentação e crescimento,
o e-commerce pode focar em públicos diferentes:
B2B, ou Business to Business (“empresa para empresa”): são as transações de
comércio entre empresas;
B2C, ou Business to Client (“empresa para cliente”): é o comércio entre a
empresa e o consumidor. É o mais comum;
B2G, ou Business to
Governemet: são as transações entre empresa e governo. Os exemplos comuns de
B2G são licitações e compras de fornecedores;
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C2C,
ou Client to Client (“cliente para cliente”): é o comércio entre consumidores.
Ele é intermediado normalmente por uma empresa (o dono do site), como os sites
de leilão.
E também pode
seguir modelos diferentes:
Clube de assinaturas: sites nos quais o público faz uma
assinatura (criando um vínculo maior e mais duradouro com o site) e a cada
certo período de tempo recebe um conjunto de produtos oferecidos pela página.
Esse modelo costuma trabalhar com o mercado de nicho, como cervejas, produtos
de beleza, chocolates etc.;
Venda de serviços e produtos: são os sites mais comuns e
que existem em maior número na Internet, ofertando produtos e serviços aos
clientes, mas que não criam um vínculo com a loja, como acontece no modelo de
assinaturas;
Marketplace: um e-commerce bem estruturado e de grande
porte, que agrega em um só site os produtos de outros e-commerces, fazendo,
assim, a ponte entre o seu público e as lojas – que costumam ser de menor porte
do que o marketplace;
Televenda:
as vendas realizadas pelo telefone são englobadas no e-commerce, uma vez que a
transação é realizada a distância, mediada por tecnologia.
Apesar da
facilidade – cada dia mais crescente – de montar um e-commerce, é preciso estar
atento a vários detalhes e ser criterioso. Afinal, a mesma facilidade que
existe para você, está ao alcance do concorrente.
São inúmeros
pontos que um lojista inexperiente no mercado eletrônico precisa conhecer para
evitar que sua loja caia em uma das estatísticas do e-commerce: 60% das lojas
online fecham antes de completar um ano de funcionamento, afirma Arnaldo Korn,
diretor presidente do portal Pagamento Já.
Plataforma
A plataforma
de um e-commerce é o sistema responsável pelo gerenciamento e visualização da
loja na Internet. Existem várias plataformas disponíveis no mercado. Antes de
optar pela que melhor lhe atenda, é preciso identificar as necessidades do seu e-commerce.
Uma plataforma completa deve: >Continua
Contato: dmoreirafernandes2011@gamil.com- 11-99259-5790.
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